Clique nas imagens para ampliar
COMO MONTAR QUADRO DE ENERGIA INDUSTRIAL?
O quadro de energia industrial pode ser construído em diferentes modelos, a depender da aplicação que cada contratante precisa. Por isso, todos os projetos são exclusivos, customizados e personalizados, para atender todas as especificações do ambiente industrial.
A começar, todos os modelos de quadro de energia industrial são desenvolvidos de acordo com normas técnicas bem rígidas, que se referem à padronização dos equipamentos e para segurança dos mesmos. Entre as normas estão as seguintes:
- NR 10;
- NBR 5410;
- NBR IEC 60439-1.
QUAIS OS MODELOS DE QUADRO DE ENERGIA INDUSTRIAL?
O quadro de energia industrial para distribuição e sub distribuição é montado para receber e redirecionar a energia elétrica logo no contato com a rede de distribuição. Este quadro é feito para identificar, normatizar e suprir a necessidade de abastecimento da fábrica inteira, levando em conta todos os pontos de consumo, desde o espaço administrativo com vários computadores até a linha de montagem e o setor de produção, que possui maquinários pesados, que consomem grande carga elétrica.
O quadro de energia industrial também pode ser específico, sendo montado para ativar o funcionamento de uma máquina do setor produtivo, em um serviço vinculado com a automação industrial. Neste caso, existem basicamente dois modelos de quadro de energia industrial que são fabricados de acordo com os requisitos técnicos de cada contratante.
MODELOS DE QUADRO DE ENERGIA INDUSTRIAL PARA ATIVAÇÃO DE MOTORES
Para ativar motores e equipamentos, o quadro de energia industrial é montado como um Drive ou CCM. Estes são painéis elétricos acionadores de motor.
Este modelo de quadro de energia industrial conta com um CLP – controlador lógico programável. Este componente tem uma função nobre e especial no painel. Ele é o centro lógico de comando, responsável pelo recebimento das ordens de comando da máquina, atuando como o cérebro do equipamento.
Assim, o quadro é montado para ativação da máquina. Também são necessários nestes modelos os contatores, inversores de frequência, dispositivos de medição e outros componentes cuja função é servir de centro de controle para o motor.
Os quadros usados para automação industrial visam melhorar a produtividade, segurança e eficiência no ambiente de trabalho. Para obter outras informações, a Órbita Eletricidade está à disposição dos clientes!
Para saber mais sobre Quadro de energia industrial
Ligue para 19 3299-3477 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!