Clique nas imagens para ampliar
QUAIS SÃO OS MODELOS DE QUADROS DE DISTRIBUIÇÃO DISJUNTORES ELÉTRICOS?
O quadro de distribuição disjuntores é feito sob medida para cada demanda de alimentação de energia elétrica. Os disjuntores são identificados nos quadros e cada circuito é direcionado para um ponto de consumo, levando em conta vários componentes técnicos importantes, como se existe uma máquina que deve ser abastecida em um ponto de consumo.
Na montagem do quadro de distribuição disjuntores, a equipe profissional se dedica a identificar os disjuntores mais adequados para cada aplicação, sendo que estão disponíveis vários modelos no mercado. Entre eles estão os seguintes:
- Disjuntores comuns;
- Mini disjuntores;
- Disjuntor magnético
- Disjuntores térmicos;
- Disjuntor monopolar;
- Disjuntor bipolar;
- Disjuntor tripolar;
- E mais.
QUAL A FUNÇÃO DO QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DISJUNTORES?
A finalidade do quadro de distribuição disjuntores é direcionar a quantidade de energia elétrica suficiente para abastecer uma indústria, espaço comercial ou residencial. Os disjuntores possuem um papel muito importante neste equipamento.
O quadro de distribuição disjuntores identifica se há alguma falha no sistema, sendo as mais comuns a elevação da temperatura ou curto-circuito que atinge o painel. Se isso acontecer, o disjuntor corta a corrente elétrica, fazendo com que a segurança e proteção sejam priorizadas.
EFICIÊNCIA COM O QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DISJUNTORES
Além de proteger os equipamentos, o quadro de distribuição disjuntores necessidade de outros componentes para melhor fazer a distribuição da eletricidade.
Dependendo da estrutura do quadro de distribuição disjuntores, também são usados trilho DIN, contatores, bornes de aterramento, relé térmico ou de sobrecarga, canaletas e switch industrial Ethernet. No caso de quadros montados para comando de motores e equipamentos, ainda podem ser necessários os controladores lógicos programáveis, chamados de CLPs.
A função de um CLP em um quadro é executar ordens lógicas, feitas através de programação e softwares usados para automação dos quadros. Em uma indústria, as máquinas usadas no setor de produção podem ser comandadas com o suporte de computador. A execução das tarefas pelo equipamento depende de um dispositivo elétrico que consiga interpretar as informações escritas pelo código no software.
Em baixo nível, o CLP é o mecanismo que faz a tradução das orientações de um software para que o dispositivo elétrico acione o equipamento, na etapa final do processo. Por isso, o controlador atua como um centro lógico importante, como se fosse o cérebro do quadro. Saiba mais!
Para saber mais sobre Quadro de distribuição disjuntores
Ligue para 19 3299-3477 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!